quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sessões de cinema



Depois de uma noite de filmes angustiantes e que me embrulharam o estômago nada como acordar e assistir a uma história leve de quatro amigas e suas vidinhas totalmente comuns. Não, não é de Sex and The City que estou falando... todo mundo tem uma quedinha por filmes ditos "comerciais" ou bobinhos ou toscos... mesmo os culturetes da vida. Eu admito mesmo porque não tenho vergonha de assumir: adoro filmes adolescentes! E um dos meus favoritos que assisti por acaso há uns dois anos atrás é Quatro Amigas e um Jeans Viajante. O nome não desperta muito interesse, você imagina logo um desenho animado e umas meninas correndo atrás de uma calça voadora... Mas não é bem assim.

Ontem perdida numa loucadora com dois amigos, me deparei com a sequência do filme, Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2. Na hora, o impulso foi "quero alugar", quero ver o que aconteceu depois do verão das quatro amigas adolescentes que formam uma irmandade e enviam, durante o período de férias, uma para outra uma calça jeans que milagrosamente cabe em todas. Fui censurada... e como era noite de filme com homens e eu sobrando de mulherzinha, nem tentei convencê-los...

Eis que na hora de pagar, descubro que temos direito a um filme de graça (adooooro promoções!!!!) e como estava locando no meu nome, não tive dúvidas, corri na prateleira e assumi minha adolescência frustrada.

A noite foi boa. Depois de treinar meu espanhol e ficar 1 hora e meia de tensão com corpos ensanguentados e seres demoníacos, mais duas horas de cenas de guerra, corpo mutilado, quarto de hospital e uma pessoa tendo que lidar apenas com sua mente, sem nenhum contato com o mundo externo (isso pra mim é uma sessão de tortura!!!), voltei pra casa querendo relaxar e assisti a uns dez minutos de olha quem está falando (tb na minha lista de favoritos que não tenho vergonha de assumir).

Para continuar minha sessão relax - vamos esquecer dos outros filmes, não que eles sejam ruins, mas 4 horas de tensão foi muito pra uma noite só - assisti a tão esperada sequencia das quatro amigas!!! Esperada porque eu nem sabia que existia!!! O filme nem é tão adolescente assim, mas com certeza tem muita gente por aí que torceria o nariz. Eu me emociono, torço pelas meninas e ainda derramo umas lágrimas... e espero que lancem o terceiro, assim posso comprar a trilogia e expôr na prateleira do meu apt, sem um pingo de vergonha!

Para quem se interessar, o filme espanhol de terror se chama REC e o de guerra, é um filme de 1970 e alguma coisa e se chama Johnny vai a guerra (não pensava que havia uma agonia maior do que O Escafandro e a Borboleta, mas sim que há).

Nenhum comentário:

Postar um comentário