sábado, 28 de fevereiro de 2009

Todo Carnaval tem seu fim...


Circuito dos bastidores do Carnaval em Salvador:



- Centro de Convenções: verdadeira estrutura de feira (com direito a calor de 40 graus) para atender aos retardatários que compram abadás em cima da hora ou aqueles que vão buscar as fantasias.


- engarrafamento na Federação: fluxo de carros indo pra Barra e Campo Grande - circuitos do Carnaval. Se você quer chegar a algum lugar, desista e volte pra casa. A não ser que você more na região... aí não tem jeito!


- levar mamãe no camarote na Barra. Ela até tentou me levar junto, mas pelo absurdo que ela pagou, tive que resistir a essa enorme tentação (quem me conhece sabe que estou sendo irônica). Pessoas que nunca pegam ônibus na cidade lotam os pontos vestindo seus abadás.


- rodoviária: pessoas se picando da cidade e fugindo do auê. Bom foi conhecer a praça de alimentação nova. Tem até McDonald´s e temaki (modinha de Salvador que em breve será substituída pelo wrap ou coisa que o valha)!! Uma evolução!


- praias um pouco afastadas de Salvador (Villas e Guarajuba): pessoas ouvindo e assistindo ao Carnaval o dia todo mesmo tendo fugido da folia. Melhor enfrentar a pipocona, não?


- Apt no Garcia: visões apocalípticas dos Muquiranas vestidos de Shee-ra e dos manifestadores insanos da Mudança do Garcia, fora um e outro bêbados fantasiados de coisas indescritíveis.


- Ponto de ônibus do Shop. Barra: inferninho do Carnaval. Muvuca total de buzus, vendedores ambulantes, pessoas bêbadas e fantasiadas. Todos os ônibus da cidade param nesse ponto no Carnaval.- Padaria na Barra: clientela em sua maioria gringa e de outras localidades no país. Me senti estrangeira em minha própria cidade.


- Rua Marquês de Leão: verdadeira reunião de homossexuais do Carnaval. Todos os estilos musicais juntos, homens sem camisa descendo até o chão e beijos gays rolando a torto e a direito. Nada contra hein gente!!!


- Motéis: terceiro período do ano em que os motéis mais lucram. Os outros são Dia dos Namorados e Dia da Secretária.
- Aeroclube: inferninho 2 do Carnaval. Não bastasse os circuitos Barra, Campo Grande e o Pelô, o Carnaval invade o estacionamento do Aeroclube com todo tipo de vendedor ambulante, de abadá a disco pirata. O lixão que fica depois tem o mesmo odor característico dos circuitos carnavalescos.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pra que mudar?

hoje me boicotei...
uma
duas
três
n vezes.
ficando craque nisso novamente!
pelo menos não gastei minhas lágrimas...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sessões de cinema



Depois de uma noite de filmes angustiantes e que me embrulharam o estômago nada como acordar e assistir a uma história leve de quatro amigas e suas vidinhas totalmente comuns. Não, não é de Sex and The City que estou falando... todo mundo tem uma quedinha por filmes ditos "comerciais" ou bobinhos ou toscos... mesmo os culturetes da vida. Eu admito mesmo porque não tenho vergonha de assumir: adoro filmes adolescentes! E um dos meus favoritos que assisti por acaso há uns dois anos atrás é Quatro Amigas e um Jeans Viajante. O nome não desperta muito interesse, você imagina logo um desenho animado e umas meninas correndo atrás de uma calça voadora... Mas não é bem assim.

Ontem perdida numa loucadora com dois amigos, me deparei com a sequência do filme, Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2. Na hora, o impulso foi "quero alugar", quero ver o que aconteceu depois do verão das quatro amigas adolescentes que formam uma irmandade e enviam, durante o período de férias, uma para outra uma calça jeans que milagrosamente cabe em todas. Fui censurada... e como era noite de filme com homens e eu sobrando de mulherzinha, nem tentei convencê-los...

Eis que na hora de pagar, descubro que temos direito a um filme de graça (adooooro promoções!!!!) e como estava locando no meu nome, não tive dúvidas, corri na prateleira e assumi minha adolescência frustrada.

A noite foi boa. Depois de treinar meu espanhol e ficar 1 hora e meia de tensão com corpos ensanguentados e seres demoníacos, mais duas horas de cenas de guerra, corpo mutilado, quarto de hospital e uma pessoa tendo que lidar apenas com sua mente, sem nenhum contato com o mundo externo (isso pra mim é uma sessão de tortura!!!), voltei pra casa querendo relaxar e assisti a uns dez minutos de olha quem está falando (tb na minha lista de favoritos que não tenho vergonha de assumir).

Para continuar minha sessão relax - vamos esquecer dos outros filmes, não que eles sejam ruins, mas 4 horas de tensão foi muito pra uma noite só - assisti a tão esperada sequencia das quatro amigas!!! Esperada porque eu nem sabia que existia!!! O filme nem é tão adolescente assim, mas com certeza tem muita gente por aí que torceria o nariz. Eu me emociono, torço pelas meninas e ainda derramo umas lágrimas... e espero que lancem o terceiro, assim posso comprar a trilogia e expôr na prateleira do meu apt, sem um pingo de vergonha!

Para quem se interessar, o filme espanhol de terror se chama REC e o de guerra, é um filme de 1970 e alguma coisa e se chama Johnny vai a guerra (não pensava que havia uma agonia maior do que O Escafandro e a Borboleta, mas sim que há).

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

hmmmm.....




Sei que já me tornei repetitiva, mas alguém por aí tem uma vaguinha pra trabalhar no carnaval?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mais um!

Vai um videozinho que fiquei devendo...

Guri surtadoles!!!

C´est la vie!

Estranho estar viajando para minha própria casa... pensar no que usarei durante os 10 dias mais ou menos que estarei lá e ficar catando no armário as poucas roupas que comprei aqui pra estrear por lá. Pensar em deixar para trás uma casa que habito há duas semanas e que já é minha casa, pelo menos por 01 ano e meio.Deixar a nova vida em um momento em que já estou me habituando com cheiros, lugares, pessoas... e voltar aos cheiros, lugares e pessoas que fazem parte agora de uma vida passada, apesar de sempre presente a distância.
Não tem tanto tempo assim, mas parece um bocado!! Durante esses quase 02 meses já vivi situações diversas, já dormi em vários lugares diferentes, conheci pessoas, revi outras, corri atrás de realizações. Nada muito concreto ainda, mas de imaginar o que vem por aí, a vontade é de voltar correndo pra cá!! Sem interpretações maldosas, eu adoro salvador e amo muitas pessoas ali, mas meu momento é aqui, foi o que escolhi e é o que mais quero viver! A vidinha antiga que me aguarde... quem sabe um dia volto pra ela...
Ontem, me dei conta que esse momento, dos meus 20 e poucos anos é de aproveitar mesmo, correr atrás do que eu quero, de aventuras e oportunidades. Depois que a gente chega nos 30 e tantos, a poeira assenta e fica complicado levar uma vida na doida. Aí é hora de tomar jeito, fazer uns concursos, juntar os trapos... até lá ainda tenho uns anos de loucuras pela frente! (tá bom, eu me inspirei no final da segunda temporada de Sex and The City, finalmente terminei ontem!!!). Bon voyage pour moi! (meu francês básico anda meio enferrujado... )

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Primeiras e mais uma vez!!

Depois de uma semana de primeiras vezes...
- tomei umas no meu apt (inauguração oficial, graças a Mitchel!:);
- fui a um estádio de futebol;
- achei um sapo na cozinha do apt (valeu penna por salvar nossas vidas;
- comi comida indiana (pimenta fdp!!);
- fui a um show da little joy (espero que venham muitos outros!!)
- fiquei menos de meia hora numa baladinha em sp (esquema furado, música tunts tunts e um monte de playboy e pat...).

No final da semana, algumas boas surpresas: karaokê estranho com gente esquisita e, pra fechar a noite, show de Rafinha Bastos. Não vou tecer grandes comentários. É uma ótima apresentação, principalmente quando se tem a presença de duas senhoras sentadas atrás de você dando altas doses de gargalhadas. Tá bom que tenho ido muito a shows de stand up comedy nas últimas semanas (graças a grande figura ilustríssima Gabi)e por isso uma sensação de "já vi isso antes", mas soube do próprio que ele foi um dos primeiros a apresentar shows desse tipo em sp. Na verdade, eu que comecei assistindo na ordem errada... ainda assim muito boas piadas!! Nem vou contar nenhuma porque vai que ele me processa, né? Gente boíssima e grandíssima também (2 pequenos metros de altura)!! Muito mais simpático do que os outros CQC´s com quem me bati por aí... Antes que pareça que fui dar uma de fã histérica, fui acompanhar Gabi em entrevista. Saudades dos tempos de Soterópolis, em que eu estagiava de réporter...

Is this real life?

Depois do meu último post, meio mais pra lá do que pra cá, uns vídeos que assisti nos últimos dias e que me fizeram rir demais! se não achar graça, certamente você não tem senso de humor! Procure um terapeuta e vá ser mais feliz nessa vida!



Tá, vou ficar devendo o outro porque não achei aqui... vou perguntar ao meu querido irmão e posto mais tarde.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

aiai....

Depois de algumas cervejas, quase 100 conto a menos no bolso, eu inteira cheirando a cigarro, uma baladinha a mais na minha vidinha, uma noite a menos sóbria na vida, uma caneta a menos e um "xis" no braço que não significou muita coisa... só sei de uma coisa: eu amo AMARANTE!!!! ele é mais lindo ainda de perto!! nunca fiquei tão perto quanto dessa vez.... ai deus!!!! paixão platônica total....

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Pensionato



Eram 13. Cada uma em seu canto, com suas roupas, sapatos, necessidades básicas e sonhos. Cada uma trazia no olhar um sentimento diferente. Vinham de lugares, estradas, infâncias e costumes bem diferentes. Uma apaixonada, a outra angustiada, uma cozinhava, outra sempre lavando as roupas brancas no tanque, tinham aquelas que fumavam, aquelas que ficavam no computador boa parte do tempo. Levantavam cedo, enfrentavam um dia de trabalho, algumas faziam o que queriam, outras tentavam apenas juntar o que quer que fosse para transformar aquele sonho em realidade. Não se sabe se eram sinceras... Chegavam à noite e conversavam umas com as outras em tom geralmente baixo, se dividiam em grupos de três ou quatro, não se misturavam, apesar da convivência aparentemente tranquila.


Ela não estava a fim de se enturmar, acabava de tomar uma decisão que mudaria sua vida para sempre. Não se sabe bem em que direção, mas estava no início de tudo. Seus receios faziam com que se acolhesse, criando um apego àquela cama, ao cubículo em que "morou" por não mais que um mês. Conviveu bem com as outras. Era educada e dava sorrisos discretos. Aquele sorriso que se dá apenas por conveniência, por se tratar de uma pessoa simpática, apesar de tímida e conservada. Não era um bom momento para criar laços. Não desse tipo. Pensamentos inquietantes visitavam sua mente o tempo todo.


E, assim, inquieta e inconstante naquele momento, apenas observava cada uma delas. Seu jeito, personalidade, maneira de se vestir. Muita coisa chamou-lhe a atenção. Outras tantas provavelmente não pode captar. Mas em muito lhe tocou aquela forma de vida. Aquela busca persistente pelo que se deseja, não importando por quais meios e situações. Com certeza, lhe serviu como exemplo para essa nova vida. E, das 13, apenas 12 restaram... até o dia em que novos sonhos ocuparam aquele cubículo e se deitaram naquela cama.

Só pra não ficar sem dizer nada...

Creio que em breve estarei de volta escrevendo regularmente. Perdão aos meus tão assíduos leitores. O auto-boicote às vezes pode ser uma virtude, principalmente quando não se quer tocar em certos assuntos. Falei coisa com coisa?
Já estou no meu ap e em breve trarei notícias das minhas mais novas novidades. Redundante? Só um pouquinho.