quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sexo e a Cidade



Ouvindo Little Joy... comprei hoje meu ingresso!! finalmente, depois de tentativas frustradas, eles resolveram fazer um terceiro show e me presentear!!! até fila teve pra compra e imagino q antes de meio-dia deve ter esgotado tudo!vou ver meu amarante lindo!!! é meu e ninguém tasca!!

Pois, fiquei sem escrever uns dias numa tentativa de boicote ao meu próprio blog. Mas eis que estou escrevendo mesmo sem grandes coisas pra falar. Semana de ajustes. Esperas. Resoluções. Minha barriga que o diga! Mas até que ela tá bem comportadinha.

Desde domingo peguei uns dvds com Rerê e Papá e finalmente estou assistindo às duas primeiras temporadas de Sex and the City. É engraçada a minha relação com esse seriado. Eu sempre tive uma certa aversão. Apesar de ser mulher, nunca fui muito fã de coisas muito mulherzinha e achava que o seriado era basicamente sobre mulheres moderninhas que saem por aí garrando deus e o mundo e se vestindo como se estivessem numa Fashion Week da vida (quem se veste que nem Carrie, pelo amor de Deus?).
Pois bem, pra resumir a história, eu conheci Sex and the City quando fiz intercâmbio. E não sei se por falta do que assistir (era isso ou programas "a la" Marcia ou Simpsons dublado em castelhano) ou pela diversão de estar com as meninas, mas comecei a assistir e gostar bastante. Eram os únicos DVDs que tínhamos (eu e minhas "roomates") no apt. Um espanhol amigo emprestou pra gente porque uma das roomates adorava! E ele tava afim de agradá-la (ou agarrá-la). hehehehehe enfim, só tinha da terceira a última temporada e agora finalmente estou vendo as outras duas e encaixando alguns fatos que ficavam perdidos por eu não ter visto o início da série.
É como se estivesse fechando um ciclo, e isso inclui também minha vida, pois passo por um momento semelhante ao da época, de estar morando sozinha e enfrentando novos desafios... Chega de blablablas, aconselho Sex and the City pra quem tá meio de bobeira e precisando ocupar a cabeça pra não encher ela de preocupações! Ia fazer uma tentativa de crítica aqui, mas vou me boicotar e deixar pra próxima!


domingo, 25 de janeiro de 2009

Conversa ouvida no ponto de ônibus:

Homem de mais ou menos 35 anos, provavelmente classe média baixa pela maneira como estava vestido, falando no celular, na maior altura e andando em zig zag.

- Se eu quisesse drama eu ia pro cinema. Eu adoro cinema! Não preciso falar com você. Sua dramática! Vou desligar o telefone. Você é dramática.

A mulher do outro lado (imagina-se):

- Dramática nada!! Você fica se pegando com deus e o mundo por aí e quer que eu fique calada? Não desligue o telefone. Quero que me escute!

- Você quer falar com quem para provar que eu estava trabalhando? To trabalhando, ganhando meu dinheiro pra pagar minhas contas... Ninguém no trabalho sabe que eu briguei com você. Se soubesse, poderiam até ter me chamado pra tomar alguma coisa, porque as mulheres lá são assim. Mas eu não contei pra ninguém.

- Não interessa. Posso falar com qualquer um e inventarem que você estava trabalhando. Eu liguei lá e me disseram que você não estava. Eu sei que estava fazendo coisa errada.

- Você só pode ser maluca. Fica jogando em mim os problemas que tinha com seu ex-marido. Eu não tenho culpa se você não tinha uma relação boa com ele. O problema é com você. Sua dramática!

- Cansei de você.... todo cheio de desculpas sempre que acontece alguma coisa... ah, vai tomar banho!!! Aliás, com o perdão da palavra, vai se foder!!

- Olha só, é a última chance que tô te dando hein? Na próxima vou te largar sozinha!

- Pois me largue e eu arrumo outro no mesmo dia!!

- Mas você é louca mesmo. Agora eu digo, com o perdão da palavra, você deve ser sapatona. Só
pode!!

A conversa continua, mas o homem pegou o ônibus e não pude ouvir o resto.
Homens... no sense!!!
Sempre se fazendo de vítima e colocando a mulher como a louca na história...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Emancipação!

Decepcionada, eu? Imagina... que nada!!

Ainda bem que me acostumei desde muito tempo atrás, na minha época de solteirice a fazer programinhas sozinha. Cinema, compras, passeios, viagens, até beber cerveja em Amsterdam sozinha eu já bebi!Aliás, nunca me sinto completamente só!! Hoje, me diverti com chineses, japoneses, orientais em geral, portugueses me paquerando, emos, até Otto me apareceu na Augusta pra fazer companhia! Aliás, eu nunca vi tanto emo junto na minha vida... pra quem mora em Salvador, emo é uma coisa meio excentrica (é assim mesmo que escreve? jornalista de araque eu...). É mais um personagem de Malhação de calças apertadas e franjinha tosca na cara.

A Liberdade e a Augusta tinham emos pra todos os lados!! Nada contra hein pessoas? Por favor!! Só fiquei surpresa ao contestar o fato de que os emos realmente existem!!! E marcam presença na cena paulistana... Saindo um pouco do assunto emos, me animei bastante com a idéia de morar na Liberdade (tomara que dê tudo certo!!). Feirinha final de semana com várias coisinhas que fiquei me segurando pra não comprar. Contenção de gastos total!!! Quem sabe eu me empolgo e faço umas coisas meio orientais que sempre tive vontade, tipo meditar mais, praticar yoga, comer de pauzinho, entrar em casa e tirar o sapato, andar de bicicleta...

Bestinha, mas divertido!

Siga o processo na seqüência.

Quem é seu exemplo de vida?

Não olhe as respostas...

Se for ruim de cálculo, pegue a calculadora.
1) Escolha seu número preferido de 1 a 9
2) Multiplique por 3,
3) Some 3 ao resultado
4) Multiplique o resultado por 3
5) Some os dígitos do resultado


Role a tela para baixo...





Veja o número que corresponde ao seu exemplo de vida

1.Barack Obama

2. Nelson Mandela

3. Lula

4. Bush

5. Bill Gates

6. Steven Spielberg

7. George Clooney

8. Louis Armstrong

9. Clarissa Gaiarsa

10. Abraham Lincoln

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Queria surfar!!!


Imagem bacana do site que amigo Peu me passou. Várias fotos geniais!!! Fotos sempre me deixam frustrada. Fotografia era o tipo de coisa que eu queria ter estudado mais, porém tive que abrir mão por conta de outras prioridades. Surfar também. Duas frustrações na vida. Mas vale a pena olhar!! Coloquei uma das fotos no fundo do Juan (já sabem quem é, né? se ñ sabem é pq n leram o post anterior...)
Ia colocar uma foto do meu fim de sexta-feira magnífico, mas achei essa mais interessante. O ápice hoje foi conseguir jantar, até gostosinho, o resto do bife do almoço que coloquei num sanduíche. Nem precisei do fogão, que tá quebrado e impediu que eu comesse meu miojo. Foi melhor assim!!!

Toque de quê?

São 17h em São Paulo no horário de verão. O blogspot tá me boicotando e colocando o horário errado. Mas enfim, nesse dia invernal de verão aqui em Sampa, mais uma batalha foi travada na luta para alugar um apartamento. Estou feliz com o andar das coisas, apesar da agonia de resolver tudo hoje, agora, correndo. Uffff!!!

Calma! As coisas não funcionam assim, eu paro e me recomponho. Tudo em seu tempo. Mas a minha fase de nomadismo parece estar chegando ao fim e daqui uns dias estarei prontamente instalada. Cheguei a conclusão, dia desses, que neste último mês, desde que cheguei aqui em SP, (amanhã fará exatamente um mês) já dormi em cerca de 10 camas diferentes... Quem não me conhece pensa até que sou ninfomaníaca!!!

Mas dessas camas todas, a mais estranha é a que estou nesse momento. Aliás, quem está nela é o computador (Juan Pablo para os íntimos). Eu to sentada no chão mesmo, porque minha coluna já está acabada!! É muito esquisito morar em um pensionato... Outro dia minha prima veio me dizer que toda vez que comento do pensionato, ela fica pensando em crianças órfãs... Aqui tem várias regrinhas estranhas, inclusive toque de recolher... meia-noite os portões se fecham e se você estiver do lado de fora já era... isso explica um pouco do meu hábito nomade esses dias!!

Complicado também o fato das meninas todas trabalharem... durante o dia, quando estou aqui, fico sozinha, eu, os gatos, a dona do pensionato, a senhora mãe da dona do pensionato e uma moça que faz faxina na casa. Nada de tv, nem ficar perambulando pela sala! Vai ver que é por isso que estou mais uma vez tentando fazer um blog... Minhas companheiras de quarto levantam de madrugada. Pra mim, que estou desempregada, 7h da manhã é de madrugada! Eu levanto às nove por aqui, porque se dormir demais, tem toque de acordar tb!

E tem que escrever nome em tudo pra marcar território, até nas bananas! Espero que minha querida companheira de quarto não dê tanto trabalho assim!!!

o por quê de tudo isso...

Boicote!! é, isso mesmo! assim sem mais nem menos to criando mais uma vez um blog. e quando me pergunto pra quê? é pra isso mesmo: me boicotar!! eu que nunca quis fazer blog, que já tentei mil vezes e sempre desisti no meio do caminho, em mais uma tentativa. Existem diversas formas de se boicotar. Não, eu não estou ficando louca, o auto-boicote é muito comum. Qualquer psicanalista quando não encontra a razão de algum sintoma louco aparentemente sem causas fisiológicas, culpa o tal do boicote. Já passei por isso. Mas não é porque eu resolvi usar esse nome no meu blog que vou aqui ficar falando sobre minhas hipocondrias... não mesmo!!! vou me boicotar colocando pra fora tudo que passa nessa minha mente perturbadora, tudo que me incomoda e me angustia. Mas também não quero fazer disso aqui um diário ou coisa que o valha, vou jogar ideias (não tá errado não hein? agora é sem acento mesmo! pelo menos essa eu já aprendi...) e curiosidades da vida! quem quiser assina embaixo, faz um comentário, ou fica só espiando mesmo!!!
Esse foi um post de abertura como já tá escrito lá no roteiro dos blogs. O que fazer? Primeiro passo: escreva por que você resolver fazer um blog.