quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hasta la vista Folha de S. Paulo!

Estar entre os 300 pré-selecionados me deixou feliz. Foi o suficiente. Sou jornalista de formação, mas não de corpo e alma. Nunca tive ambições de trabalhar na imprensa diária. Acho jornalista uma raça de quem devemos tomar uma vacina, principalmente se lidamos com eles diariamente. É claro que tem exceções, inclusive amigos de faculdade e pessoas que admiro. Mas não preciso dessa vida e não é ela que quero pra mim. Não nesse momento.

Escrever sobre o que alguém quer para alguém que não quer saber. Prefiro planos concretos, ver a satisfação das pessoas com outras coisas que tem algum resultado. Fazer as pessoas rirem, se emocionarem, se divertirem. Talvez seja essa minha real vocação. Ainda estou no caminho, e que longo tem sido esse caminho, mas um dia me sentirei plenamente realizada fazendo alguma coisa de que realmente gosto.

E me lembrarei feliz desse dia em que fui selecionada por apenas escrever o que penso e o que sou e não por responder corretamente uma prova que não avalia talento de ninguém.

2 comentários:

  1. "(...)Fazer as pessoas rirem, se emocionarem, se divertirem(...)" Tô falando!! Você é artista!
    Falando sério: tu vai chegar lá! relaxa!
    bjos mocinha!

    ResponderExcluir
  2. E não esqueça do detalhe, que você faz tudo isso pelas pessoas, mesmo estando gripada e passando a sua gripe para a sua colega de quarto. Eu lembro desse episódio! :)
    Agora a parte boa foi caminhar atrás dos artistas para assinar o contrato. Risos.
    Como você está? Melhorou um pouco as coisas?
    Ainda não arrumei o portfólio! Nem me pergunte! Tô com um projeto da prefeitura por fora!
    Beijos!

    ResponderExcluir