sábado, 29 de agosto de 2009

Hábitos

E ali estava, tomando chá na caneca e assistindo a um

documentário sobre os Beatles. E, pouco a pouco, percebia como

criara hábitos diferentes nos últimos anos, hábitos que

adquirira e que já faziam parte de quem era e de como pensava e

sentia o mundo. Aprendera a gostar de Beatles, já gostava antes,

mas aquele apreço que não vai muito além de saber quem são e

conhecer os maiores hits da banda. Agora, conhecia todos os

álbuns, ouvindo mais uns do que outros. Tomava chá

achando aquilo tudo muito normal. E sem açúcar. Esticava as

manhãs na cama para não perder nem um minuto de sono a que os

finais de semana lhe davam direito. Fazia coisas proibidas terem

sabor de permitidas. Não comia a pipoca antes do filme começar e

nem deixava de comprá-la a cada ida ao cinema. Procurava sentido

em cada palavra que ouvia, prestando atenção nas conversas de

qualquer um que se encontrava próximo. Procurava guardar em sua

memória cada informação interessante que recebia, ainda que

algumas se perdessem... Gostava das tardes esticadas nos bares

da cidade, prolongando-as até as noites, atrasando o momento de

ir pra casa e não ter nada que fazer. Lia mais e escutava música

nos caminhos que levavam ao trabalho, de volta a casa, de volta

ao trabalho... Aprendera, enfim, a viver melhor, sentir mais,

pensar menos. Cada minuto vivido, aproveitado, nem sempre era o

que fazia, mas era uma luta constante para torná-lo um lema de

vida. E foi depois dele. E depois dele ali estava, tomando chá

sem açúcar, assistindo e ouvindo os rapazes de Liverpool e

agradecendo cada hábito adquirido nos últimos anos.

Sem querer...

Sem querer fiz um twitter... sem querer tenho uns 10 seguidores, sendo que alguns nem conheço... será que foi mesmo sem querer?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Nos bastidores...

Apesar de não acreditar muito, acho que o horóscopo hoje acertou:Dia de ficar nos bastidores, apenas observando. Não sei se é cansaço da semana, mas me sinto cansada e sem inspiração pranovidades... apenas cumprindo meu horário e resolvendo o que aparece. Às vezes é assim mesmo, temos que dar uma pausa na vida.Bom seria se pudesse fazer essa pausa tirando um cochilo em casa!

Resumo da semana:

- estou sem um pedaço de mim, perdi uma unha do pé esses dias. Acho que de tanto usar sapato fechado por conta do inverno. Quanto tempo será que leva pra voltar a crescer?

- anteontem foi o dia mundial dos loucos na rua. Quase fui atacada por um no ponto de ônibus que do nada saiu atirando coisas nas pessoas que ali estavam. Eu saí correndo e fui pegar buzu em outro ponto. Menos de uma hora depois, me deparei com um louco na minha frente no cinema. Ele literalmente não parou de mexer no cabelo o filme inteirinho! Coisa boa não devia ser, ainda mais assistindo documentáriode Kurt Cobain!

- Stresses com imobiliária cap IV, a Missão. Quase impossível, diga-se de passagem!! Acho que vou fazer uma festa no ap novo quando conseguir me livrar do ap antigo... Alguém conhece o Santo das Imobiliárias pra dar uma ajudinha?

- Início do curso de espanhol! Saudades de tudo que vivi há quase três anos atrás. Vontade de voltar!!

- no mais, bons reencontros e momentos de reflexão.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

sobre mudanças!

Acordei melhor hoje.
Havia luz no apartamento novo. Havia um ar diferente, uma sensação de "novos e melhores tempos virão". As roupas secam mais rápido, o chão é mais quente, a cama é mais confortável, a tv é maior. Acho que vou sentir falta só do microondas pra fazer pipoca e da vista da cozinha que dava pra um jardim (verde em meio a poluição paulistana!). Mas adaptar-se é fácil!

Ontem foi a despedida final. 06 meses confusos, mistos de momentos bacanas com tristes, angústias, coisas inacabadas...

Um lugar que marcou, um apt sombrio, frio, diferente e único. Meio paixão a primeira vista, mas que aos poucos foi me deixando pra baixo, onde ficaram lembranças que agora só quero deixar quietinhas em um canto e seguir em frente.

Já fiz muitas mudanças na vida, até para outro país, mas acho que essa foi a mais estranha, porém mais certeira. Aliás, teve uma campeã, que consegue ser mais estranha do que essa: uma mudança de albergues no meio de uma viagem a Sevilha, no sul da Espanha. Acordamos, eu e minha companheira de viagem, com pessoas no nosso quarto desmontando as camas e praticamente enxotando a gente de lá. Tudo bem que albergue não é hotel 05 estrelas, mas por 20 euros a diária deveriam pelo menos avisar da mudança no dia anterior e pedir desculpas. Foi bem surreal!

Sei que citações são meio bregas, ainda mais num blog, mas não resisti:
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Acúmulos de "ex"

Vontade de escrever. Pura e simplesmente. Eis a única razão pela qual resolvi assoprar um pouco a poeira e tirar as teias de aranha se acumulando por aqui. Digo única razão por não estar inspirada, não ter nenhuma grande alegria para contar, nem nenhuma grande trsiteza. A vida simplesmente está acontecendo, sem me surpreender em nada nos últimos dois meses. Até a empolgação inicial de morar em SP já não me faz tanto sentido, ainda mais depois dos fatos que aconteceram na minha já quase ex-residência. E nesse acúmulo de exs (deve se pronunciar algo tipo "ezes"), tenho sentido mais falta da minha ex-vida, ex-emprego, ex-mar, minhas ex-saídas pro Rio Vermelho e shows de rock soteropolitano.A ponto de pensar se algum dia, dentro de um futuro não muito distante, não resolvo voltar. Não por agora, mas não descarto mais essa possibilidade.
Enquanto isso, vou acumulando e buscando novidades, e deixando o passado um pouco de lado. Essa semana (ou quem sabe na próxima), pra inauguração do novo apt sucesso, vou comprar um DVD com videokê, coisa que sempre achei meio brega (sem grande explicação), mas depois das ótimas experiências nos karaokês da LIberdade, cheguei a conclusão que o velho ditado "quem canta, os males espanta" faz algum sentido. Espanta-los- ei pra bem longe! E pra completar o kit, comprarei uns protetores auriculares para minha "stressada" (nati, não se ofenda! também sou muito stressada!) companheira de ap.
E como diria uma grande amiga do mundo blogístico (e do real tb!), continuarei sobrevivendo a guerra, deixando de dizer algumas coisas para não escutar o que não quero (não foi exatamente assim, mas a ideia é a mesma!) .