quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hasta la vista Folha de S. Paulo!

Estar entre os 300 pré-selecionados me deixou feliz. Foi o suficiente. Sou jornalista de formação, mas não de corpo e alma. Nunca tive ambições de trabalhar na imprensa diária. Acho jornalista uma raça de quem devemos tomar uma vacina, principalmente se lidamos com eles diariamente. É claro que tem exceções, inclusive amigos de faculdade e pessoas que admiro. Mas não preciso dessa vida e não é ela que quero pra mim. Não nesse momento.

Escrever sobre o que alguém quer para alguém que não quer saber. Prefiro planos concretos, ver a satisfação das pessoas com outras coisas que tem algum resultado. Fazer as pessoas rirem, se emocionarem, se divertirem. Talvez seja essa minha real vocação. Ainda estou no caminho, e que longo tem sido esse caminho, mas um dia me sentirei plenamente realizada fazendo alguma coisa de que realmente gosto.

E me lembrarei feliz desse dia em que fui selecionada por apenas escrever o que penso e o que sou e não por responder corretamente uma prova que não avalia talento de ninguém.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Finjo ser assim normal...

Descobri um fato no mínimo curioso hoje. Acho que já sabia disso antes de hoje, mas parei para analisar melhor. Acho que as pessoas “sofredoras”, loucas e desorientadas são mais populares do que as normais, centradas e simplesmente simpáticas.


Talvez por eu usar uma proteção de pessoa normal, centrada e simplesmente simpática, eu seja tão pouco interessante para os outros (não to falando de popularidade de comentários, e sim da vida em geral). Mas, sinceramente, ninguém precisa ficar ouvindo/lendo meus problemas diariamente. Abandonei o blog alguns dias e acho que justamente por estar cheia de coisa na cabeça, mas não sentir vontade/liberdade de me expor aqui. Talvez quisesse pôr os pensamentos em ordem, ou pensar em alguma coisa engraçadinha pra escrever... fato é que deixei ele quietinho, pensamentos se renovando aos poucos.


Eu na real me acho pouco normal, sou ansiosa, neurótica, stressada, mas continuo usando minha cápsula protetora, apesar de desabar com os mais próximos e que me aturam. Acho que com essas pessoas, eu sou o ser mais popular de todos! Afinal, o que seria da vida se não reclamássemos sempre de tudo?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fantástico Mundo de KK


A nossa personagem teve um dia fantástico e produtivo. Atendeu telefonemas, mais de 20, atendeu a pessoas e clientes da empresa, desde "simpáticos" moços da NET, pintores, funcionários, vendedores... ufa!Além disso, ela ainda escreveu textos, fez ligações importantes, recebeu e enviou e-mails, revisou projetos, chamou motoboy, desmarcou consultas... passando pela sala da chefa, ela escuta humildemente:
- Aceita um bom bom?
- Não obrigada, mas se quiser aumentar meu salário... (isso sim seria uma resposta bem humilde).

Há alguns dias atrás... mas hoje o trabalho tá tipo isso aí elevado a décima potência!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

UFA!

Cansei. Cansei do caos que se instaura ao meu redor. Cansei de dizer sim e aceitar fazer tudo que me pedem. Cansei de ser boazinha. Estou cansada... será que cansei do blog também?
Alguém traz uma rede por favor?

terça-feira, 5 de maio de 2009

"Rain" é uma palavra engraçada!

De volta a cidade cinza... que aliás anda mais azul do que salvador.Dei uma sumida, estava na terrinha matando saudades e cumprindo obrigações oftalmo e odontológicas.Quatro dias que passaram voando, dando uma sensação de "quero mais", mas não dá pra levar a vida na brincadeira passeando e curtindo por aí o tempo todo. Infelizmente...
De passeios típicos só bati ponto em Dinha, no Rio Vermelho, comi pãozinho delícia e croquete de camarão na Perini. De resto, passeios tipicamente paulistas: shopping, cinema, casa de amigoa e familiares, pizza e show de Kleiton e Kleidir (eles são gaúchos, mas bah tchê!).Entre idas a médicos, praia frustradas, cerveja e vinho, cinema novo fechado por conta de passeata de 01 de maio, pude rever e estar com pessoinhas tão especiais e aproveitar um pouco da baianidade nagô regada a chuvas de outuno.
Acordei ontem 3 da manhã pra pegar vôo às 5 e voltar pra cá. Cheguei na correria, carregada de caixa e mala, peguei táxi, passei em casa e ainda cheguei no trabalho na hora! Consegui sobreviver o dia todo e me surpreendi.
Notícias boas profissionalmente, as coisas estão caminhando!!