quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cof cof - protesto de uma fumante passiva!

Da Folha Online:

Lei antifumo entrará em vigor em SP 90 dias após sanção de Serra

O projeto de lei que bane o cigarro e derivados de tabaco em quase todos os ambientes fechados no Estado de São Paulo só entrará em vigor 90 dias após a publicação no "Diário Oficial" da sanção do governador José Serra (PSDB). A chamada lei antifumo --projeto de lei 577/2008-- foi aprovado terça-feira (7) pela Assembleia Legislativa do Estado.

A possibilidade de veto da lei antifumo é praticamente nula, pois trata-se de matéria de interesse do próprio governador. Serra tem dez dias para se manifestar sobre o assunto.


Me desculpem os fumantes (e muitos são meus amigos, inclusive), mas eu sou totalmente a favor dessa lei. Tenho problemas com cigarro desde sempre, me acostumei a conviver com fumaça porque é isso ou deixar de frequentar os lugares (alguns até deixei de ir por conta disso). Mas acho que ninguém deve ser obrigado a fumar passivamente só pra não deixar de curtir os reggaes da vida.No outro dia é aquela nhaca, até ressaca de cigarro alheio bate, cabelo, roupas, tudo precisa ser reciclado pra voltar ao normal. Cabelos às vezes só com duas lavagens pra tirar a nhaca.

Acho que é muito mais fácil buscar soluções nos locais fechados para os fumantes, como criar espaços do lado de fora, varandinhas e afins, do que fazer os não-fumantes conviverem com as desagradaveis baforadas, sem contar as queimaduras de ponta de cigarro que rolam de vez em quando.Boicote ao fumo em locais fechados!! Que essa lei não repita a fraude da lei seca e funcione de verdade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário