segunda-feira, 27 de abril de 2009

Nam-myoho-rengue-kyo







buscando respostas... será que esse tal budismo funciona?


será que alguma religião funciona ou é tudo pensamento positivo, felicidade acima de qualquer coisa e vamos em frente?



isso aqui tá parecendo um fotolog, prometo que escrevo mais futuramente!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ela não está tão afim de você...



Porque hoje eu queria que as pessoas se tocassem um pouco das coisas...











For No One
The Beatles
Composição: Lennon / McCartney

Your day breaks, your mind aches,
You find that all her words of kindness linger on,
When she no longer needs you.
She wakes up, she makes up,
She takes her time and doesn't feel she has to hurry,
She no longer needs you.

And in her eyes you see nothing,
No sign of love behind the tears cried for no one,
A love that should have lasted years.

You want her, you need her,
And yet you don't believe her,
When she says her love is dead,
You think she needs you.

And in her eyes you see nothing,
No sign of love behind the tears cried for no one,
A love that should have lasted years.

You stay home, she goes out,
She says that long ago she knew someone but now,
He's gone, she doesn't need him.
Your day breaks, your mind aches,
There will be times when all the things she said will fill your head,
You won't forget her.

And in her eyes you see nothing,
No sign of love behind the tears cried for no one,
A love that should have lasted years.

Música do Top 10 Para Terminar o Relacionamento! Bem bacana esse blog, até adicionarei nos favoritos!

Pra complementar a melancolia, e os muitos casais apaixonados que se desfazem da noite pro dia, um link com 50 músicas para a famosa dor de cotovelo: http://music-mix.ew.com/2009/04/heartbreaking.html

domingo, 19 de abril de 2009

o por que do não dizer...

Não, eu não vou contar nenhum segredo, falar dos meus sentimentos, falar das pessoas que amo, das que odeio, expor ideias passageiras que ainda frescas na mente deixam de existir e dão lugar a novas ideias... não vou deixar claro em que acredito ou em que deixo de acreditar, falar abertamente sobre o que faço ou deixo de fazer, isso aqui não é um diário secreto.

posso de repente deixar transparecer algum sentimento, posso me abrir um pouco mais, mas quem não me conhece, quem não convive comigo nunca saberá o que de fato acontece.

e se ainda assim não atingir ninguém, paciência. Atingir pessoas não é bem um objetivo. é só uma consequencia... da vida e de cada um.

ou não...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Depois da queda, o coice!




Kerry Skarbakka


Fotógrafo louco que desde 2002 tira fotos de quedas (sendo sempre ele o personagem principal), até caindo pelado na banheira... uiuiui!!

Diz-se inspirado por Marti Heideggar que descrevia a existência humana como um processo de constante queda.

Sem querer entrar em uma polêmica discussão "artistas que viajam demais nos sentidos das suas obras", eu acho que a existência não é só um processo de constante queda, mas de tropeções, empurrões, rasteiras e de vez em quando uma mão amiga pra ajudar a levantar.


terça-feira, 14 de abril de 2009

Depois do feriadão...

e a vida vai virando uma rotina... acordar cedo, se arrumar, tomar café, caminhar até a Paulista desviando do mundareu de gente e do camelodromo, pegar o ônibus que sempre tá vazio (graças a deus!!), descer no trabalho, resolver pepinos e fazer contatos, quase sempre no telefone, repetindo as mesmas coisas, praticamente operadora de call center (faz parte do trabalho de produção), dar vários "bons dias", receber pessoas, abrir portão, pede gás, pede água, chama motoboy, atende motoboy, respira, toma uma água, pega documento, entrega documento... respira mais um pouco, xinga o cachorro, faz um lanche, toma um capuccino (odeio café!blergh!)

voltar pra casa, pegar engarrafamento, menores e maiores, passar no mercado rapidinho, comer um lanche na rua, ir pro curso, voltar andando pra casa (agora desviando de estudantes das faculdades vizinhas), chegar em casa, respirar dois segundos, engolir alguma comida super saudável feita em 3 minutos, assistir bbb (sem tv fechada, poucas opções restam!), tomar banho, respirar novamente, fechar os olhos e dormir pra amanhã começar tudo de novo!!!ufa!!!
esse texto foi escrito há alguns dias atrás mas não publicado... agora já tenho uns canaizinhos de tv fechada. e hoje fui tentar pegar um ônibus diferente pra variar a tal rotina, me dei mal, cheguei quase meia hora atrsada depois de rodar o centro de São Paulo todinho!!! bom passeio turístico pelo menos...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Abalada!

Estar em um terremoto deve ser uma sensação super bizarra! Só os manequins mesmo pra se abalarem, mas continuarem cheios de pose!



Espero que essa moda de desastres naturais não pegue na Itália... pretendo voltar um dia lá como "cidadã italiana"!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cof cof - protesto de uma fumante passiva!

Da Folha Online:

Lei antifumo entrará em vigor em SP 90 dias após sanção de Serra

O projeto de lei que bane o cigarro e derivados de tabaco em quase todos os ambientes fechados no Estado de São Paulo só entrará em vigor 90 dias após a publicação no "Diário Oficial" da sanção do governador José Serra (PSDB). A chamada lei antifumo --projeto de lei 577/2008-- foi aprovado terça-feira (7) pela Assembleia Legislativa do Estado.

A possibilidade de veto da lei antifumo é praticamente nula, pois trata-se de matéria de interesse do próprio governador. Serra tem dez dias para se manifestar sobre o assunto.


Me desculpem os fumantes (e muitos são meus amigos, inclusive), mas eu sou totalmente a favor dessa lei. Tenho problemas com cigarro desde sempre, me acostumei a conviver com fumaça porque é isso ou deixar de frequentar os lugares (alguns até deixei de ir por conta disso). Mas acho que ninguém deve ser obrigado a fumar passivamente só pra não deixar de curtir os reggaes da vida.No outro dia é aquela nhaca, até ressaca de cigarro alheio bate, cabelo, roupas, tudo precisa ser reciclado pra voltar ao normal. Cabelos às vezes só com duas lavagens pra tirar a nhaca.

Acho que é muito mais fácil buscar soluções nos locais fechados para os fumantes, como criar espaços do lado de fora, varandinhas e afins, do que fazer os não-fumantes conviverem com as desagradaveis baforadas, sem contar as queimaduras de ponta de cigarro que rolam de vez em quando.Boicote ao fumo em locais fechados!! Que essa lei não repita a fraude da lei seca e funcione de verdade!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

...

segunda-feira... chuva e friozinho... alguém decreta feriado?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Por Perto ou Parabéns pra VocÊ!


Nunca quis ser filha única, mesmo nas discussões mais calorosas dentro de casa, sempre fui feliz tendo irmãos. É claro que tudo é mais complicado. Sendo filho único você não tem aquelas sensações de "meu irmão é mais querido do que eu", "meu irmão ganha presentes mais legais", além das cenas de ciúmes de criança birrenta. Nem vale dizer que isso não acontece, é super comum em qualquer família. Mas vale a pena passar por todas as briguinhas e ciuminhos pra ter a companhia e a convivência com pessoas queridas!

Na verdade, já tive a sensação de ser filha única, quando morei aqui em 2001. Lembro de não ter curtido muito... Sentia falta de dar risada junto, das brigas pelos biscoitos, das brincadeiras e piadas internas... Quando voltei pra Salvador as coisas mudaram um pouco e me vi convivendo com apenas um irmão. É complicado falar pra mim sobre o assunto e quem me conhece sabe bem. Mas nunca engoli a historia direito de ter "perdido" uma pessoa que era tão presente na minha vida e que me queria tão bem. Nunca consegui entender exatamente o que aconteceu e por quê... o por quê de tanto distanciamento e de uma relação mudar tanto. Fato é que, apesar dessa história já durar vários anos, acredito que um dia tudo voltará ao normal.

Mas como um é pouco, tenho dois e o outro continua muito presente na minha vida, ainda mais nesse momento... Temos lá nossas diferenças, mas ele sempre foi o irmão pacífico, o mais "na dele" da família. Eu o considero muitas vezes mais do que um irmão, por gostarmos de tantas coisas parecidas e rirmos das mesmas besteiras e dividirmos tantos momentos e até amigos. Aliás, muitos dos meus gostos e amigos eu devo a ele. E é a ele, meu irmão do meio, que hoje eu desejo a maior felicidade do mundo, que ele alcance todos os objetivos profissionais e pessoais e seja sempre essa pessoa tranquila e zen!!! Queria aprender um pouco com ele a ser assim também!!!!