quinta-feira, 15 de outubro de 2009

que dá medo, medo que dá


sempre fui medrosa, daquelas de passar noite em claro vendo sombras na parede e imaginando uma mão gelada puxando o pé. Mas ao mesmo tempo, e é tão curioso isso, sempre amei filmes de terror. Eu sei que vou ver aquele filme e ficar com medo e ter insônia durantes uns dois a três dias até esquecê-lo, mas quem disse que consigo deixar de assistir?
Mas acho que com o tempo fui criando um pouco de resistência, hoje são poucos os que me fazem realmente sentir medo. Zumbis, vampiros, serial killers, nada disso tira a minha tranquila noite de sono. E cada vez que eu assisto mais um filme, menos medo tenho de todos os outros. Os japoneses ainda assustam um pouco, talvez por serem menos sanguinários, quanto maior a quantidade de litros de sangue derramada, menos pesadelos.
Fato é que andando ontem pela Paulista na companhia de duas amigas, após ter visto Deixe Ela Entrar , fiquei refletindo sobre infância, medos do desconhecido, ir pra cama dos pais de noite, cheguei a conclusão, como diria minha última terapeuta, de que os medos se transformam e de que se hoje não tenho mais tanto medo do sobrenatural, de ets, espíritos e almas perdidas, esse medo tá em algum outro lugar dentro de mim.
Resta procurá-lo!

3 comentários:

  1. pô, vc venceu seu medo de filmes de terror, que bom pra vc. eu não, eu passei a fugir deles e acho que isso me fez cada dia menos resistente de forma que hj eu não consigo nem olhar pra tv se estiver passando uma imagem de um cara dando pontos na perna de outro.
    :P
    êa!
    vou tentar mudar isso. acho que ainda dá tempo.

    ResponderExcluir
  2. huauhauha
    Já eu além de adorar os filmes de "terror cult" (isso existe? se existe os japoneses estão dentro hehehe) comecei a escrever roteiros desse estilo! Os "trash" eu nem dou muita trela! Fica um desafio pra mim. escrever um filme que te assuste, porque o brother aqui em cima deve ficar com medo até da Hebe camargo! hehehe

    bjos

    ResponderExcluir