segunda-feira, 21 de setembro de 2009

sobre a verdade...

A verdade muitas vezes machuca. A verdade pode ser cruel. A verdade pode ser íntegra. Prefiro conviver com a verdade, seja ela cruel,dolorosa, surpreendente... A verdade é que às vezes é preciso esconder a verdade. Não esconder, mas deixar de dizê-la, porque ela poderia causar algum tipo de estrago.
Mas é verdade também que o fato de não poder contar a verdade faz com que tenhamos que conviver com a mentira ou pelo menos com a omissão da verdade e vai saber se isso não machuca mais do que as consequências de uma verdade dita.Algum dia gostaria de esclarecer a minha vinda, de deixar claro porque tomei certas decisões e fiz certas escolhas. Mas essa é umaverdade que poucos dos que deveriam saber, conhecem. E também não irei proclamar aqui abertamente, nem hoje, nem tão cedo.
Alguns provavelmente não saberão nunca dessa verdade, viverão acreditando em uma mentira, por pura proteção e para esses, eu sempre tereicometido algum engano, feito uma escolha talvez errada, deixado para trás algo que parece não ter importância para mim, o que de fato não é verdade. E assim vivemos numa realidade de incertezas, verdades não ditas, e achismos sem comprovação.
C´est la vie!

Um comentário: